11.23.2011

Product review: tintas Stargazer & hair update!

     Como prometi no post anterior, assim que experimentasse a tinta azul fazia o belo do update. Cá está ele! Ao início, depois de tirar a tinta, entrei em choque porque estava um azul demasiado vivo - foi a primeira vez na minha vida em que não gostei de como o meu cabelo ficou à primeira! - mas passado outra lavagem comecei a a-d-o-r-a-r, embora ainda não esteja exactamente como eu quero. 


Estou felicíssima porque vou finalmente enviar a minha objectiva 18-55 para arranjo, e porque encontrei maneira de me orientar com a minha objectiva de zoom e tirar fotos decentes depois de 1 mês à base de webcam <3
Como mudo muito a cor do cabelo, fazem-me imensas perguntas sobre as tintas que uso. Por isso porque não fazer uma pequena review de Stargazer e cores não naturais?

    Antes de mais vou responder aqui à pergunta que mais me põem: como é que o cabelo continua saudável quando o pinto tanto? É simples. As tintas Stargazer (e a maioria das outras tintas de cores deste género, como Manic Panic, Directions, etc) são feitas à base de condicionador. Ou seja, ao mesmo tempo que pinto o cabelo, é como se estivesse a aplicar uma máscara super-nutriente. 
     Falando em máscara super-nutriente.. quanto mais tempo a tinta ficar no cabelo, melhor. As tintas não têm químicos nocivos, hidratam o cabelo e, para melhorar, quanto mais tempo estiverem a fazer efeito, mais tempo duram vivas e brilhantes! Eu tento sempre deixar de 3 a 5 horas em repouso (até porque Stargazer é a tinta com o cheiro mais delicioso de sempre nhehehe), mas não faz mal até dormir com a tinta no cabelo, numa touca por exemplo.


Tons pastel: Aqui misturei a Plume da
stargazer com condicionador  e máscara.
     Já que são feitas à base de condicionador, as tintas podem ser misturadas com o condicionador normal. 1 terço de tinta para 2 terços de condicionador misturados e obtem-se um condicionador que ajuda realmente a manter a cor (ou mudar o tom do cabelo para algo mais rico, por exemplo, quando se tem cabelo pintado dum vermelho alaranjado, pôr magenta - o resultado é um vermelho mais puro).
     Outra utilidade de misturar tinta com condicionador, é fazer tons pastel! Com a mesma receita do parágrafo anterior (talvez com um pouco menos de tinta até) pode atingir-se tons como o que tinha no post anterior.


     Claro que para atingir cores claras como rosa algodão doce, azul claro, lilás (e para conseguir que os tons pastel peguem..) o cabelo tem de estar mesmo muito, muito claro. Essa é a única parte do processo que pode fazer mal ao cabelo, pois geralmente recorre-se à descoloração ou aclaramento permanente. Para conseguir ter os tais tons pastel, eu tive mesmo de chegar ao cabelo branco, sem tons amarelos (quick tip: para anular tons amarelos em cabelo muito claro, basta misturar tinta lilás com condicionador, funciona como toner ). Mas o importante é descolorar a partir das necessidades; se se quiser um rosa choque, por exemplo, não é preciso ter cabelo branco! basta uma descoloração simples, até um louro arruivado, que a tinta pega perfeitamente.


Quick Tip 2#, se tiveres cabelo virgem (que nunca tenha sido pintado) podes atingir o branco a partir de uma única descoloração total!


     As cores para as quais se precisa de descolorar menos são o magenta, rosa choque, vermelho, laranja, roxo e preto. As mais difíceis de ter e manter são o azul (obviamente haha!), o verde, lilás, amarelo e todos os tons pastel.


Tenho curiosidade quanto à tinta preta desta marca. Sai facilmente, como as outras? É que o problema das tintas pretas é custarem imenso a sair, e eu não quereria desperdiçar o meu cabelinho branco ♥ Se sabem de alguém que tenha usado esta tinta ou encontrarem alguma boa review, digam, pfv!



6 comentários:

  1. Ai que há gente que faz tempestades num copo de água! O cabelo ficou um máximo!

    ResponderEliminar
  2. aw adoro! uma amiga minha também tem o cabelo azul, mas mais claro: mais ou menos a cor do fundo do teu blog :)

    ResponderEliminar
  3. hehe, esse era mesmo o azul que eu queria *

    ResponderEliminar
  4. adorei o post* sabes me dizer se em cabelo escuro estas tintas tambem "agarram" tao bem?

    ResponderEliminar
  5. Oi adorei o post mas não dizes onde as compras... Beijinhos :)

    ResponderEliminar