2.20.2012

Dia de Los Muertos

E dei sinais de vida no youtube!



     Já estava para fazer este tutorial há uns bons meses, desde Outubro, para ser mais específica, e ontem ganhei coragem. Levei duas horas a gravar e umas 8 a editar, já que o sony vegas resolveu dar-me problemas, mas lá consegui carregar este menino.

     Não estou completamente satisfeita com o vídeo porque houve partes em que o som desfasou, ou cortei demais, mas sinceramente, com o trabalho que tive, já nem quero saber! (fuck that shit haha)


     Detalhes sobre produtos:
     Base: Kiko Skin Evolution Foundation 01 Porcelain, com Maybelline Pure Liquid Mineral 010 Ivory e um pauzinho demaquilhagem branco, de carnaval.
 
 Comecei com os olhos, porque são o foco deste tipo de maquilhagem e servem de pontos guia para o resto da decoração. Usei um duo Lucky Charms da Too Faced com dois tons verdes metálicos muito, mas muito pigmentados. Estas sobras são optimas, mas têm fama de se partir muito, tal como a minha estava, embora perfeitamente usável, à mesma. Para dar profundidade usei também a sombra Carbon da MAC.
     Delineei as pétalas à volta dos olhos com um lápis de olhos castanho (sem marca) e preenchi com a sombra amarelo, novamente da palete da Kiko.
     Segui para a teia, na testa, que desenhei com um lápis khol preto da Bourjois, Khôl & Contour. Também o usei nas decorações nas bochechas.
     A decoração de contra-curvas que fiz entre a teia e os olhos, foi feita com a sombra azul mais escura da paleta da Kiko 01 Light Impulse.
     Para preencher o coração abaixo da teia e também a rosa no queixo usei o batom da L'Oreal Color Riche Serum, no tom S 502, e selei a cor com o vermelho da mesma palete da Kiko.
     Usei o gel eyeliner preto da Essence, 01 Midnight in Paris, para delinear o coração, as lágrimas, preencher o nariz, desenhar os dentes e a rosa.
     Para fazer o contorno das cheekbones utilizei a sombra Expresso da MAC, porque é a única coisa que posso usar como bronzer sem parecer que passei dois dias num solário. Sim, sou assim tão branca.

4 comentários:

  1. Excelente trabalho Joana! Podes por favor dizer-me quanto custou o teu gel eyeliner? beijinhos

    ResponderEliminar
  2. não tenho a certeza, mas acho que foi 3,20€ ^-^

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu tutorial. Eu acho as caveiras mexicanas do dia dos mortos um máximo e tenho muita pena de este ano não ter podido ir curtir o Carnaval (este aninho estou a trabalhar) mas olha que no Halloween sou bem capaz de experimentar!! Amei, amei, amei.

    Muitos parabéns!

    Beijinhos

    http://misssuelovesmakeup.blogspot.com/

    ResponderEliminar