12.30.2012

REVIEW: Sleek Blemish Balm

  Sleek MakeUP
be beautiful BLEMISH BALM

"A multi-tasking, wonder balm that can be used as a primer, moisturiser and concealer, providing medium to full coverage."


CONCEALS     REPAIRS     PROTECTS


Nada do que é dito na campanha do novo BB cream da Sleek falta à promessa. 


O novo BB cream da Sleek atraiu-me devido aos tons de pele disponiveis - eu sou basicamente porcelana, e encontrar bases do meu tom é tão dificil que muitas vezes resumo-me a usar apenas concealer a pó translúcido (que também não são pera doce de encontrar).


O Blemish Balm da Sleek oferece quatro tons, fair, light, medium e dark, sendo que todos são relativamente neutros - nem muito rosa, nem demasiado amarelos - o que facilita imenso na escolha do tom. Quantas vezes deixei de comprar uma base por ser demasiado amarela para mim?
Eu já tinha experimentado o tom mais claro do BB cream da Garnier, mas apesar de supostamente os BB creams se adaptarem ao tom de pele, não foi suficiente - só o consegui usar no verão.
Logo, o tom fair acenta-me que nem uma luva.


Esquerda: ANTES, direita: DEPOIS
A minha pele não é muito má, mas notam-se melhorias, especialmente no tom uniformizado.


A cobertura também é optima, tal como é dito, de média a full; embora não seja o género de cobertura que faz com que a cara pareça uma tela branca, sem formas.

Mas o que me surpreendeu realmente no produto, foram as propriedades regeneradoras. Até o experimentar, não acreditava que algum BB cream pudesse realmente hidratar e reparar a pele como um creme, mas este produto fá-lo. 
O meu tipo de pele é seco ao ponto de escamar, especialmente no inverno. Depois de uma semana de uso, provavelmente no fim do outono, zonas no meu nariz e acima das sobrancelhas que escamavam tornaram-se suaves. Foi inacreditável.

Apesar de ser muito nutritivo a textura do Blemish Balm não é só para peles secas. O acabamento é do género aveludado, seca quase mate. Pessoas com peles muito oleosas podem precisar de pôr um pouco de pó por cima, mas é bem capaz de ser suficiente para a pele parecer perfeita! É o género de produto que eu até aconselharia a rapazes :)

Faço geralmente a aplicação com os dedos, ou com o buffing brush da Real Techniques (basta um pincel flat top). Não gosto de usar pincel de base clássico, pois pode acumular demasiado produto na cara e não fica tão natural.


Aprox. 12€ na Sephora, 50ml


Qual é o teu BB cream favorito?

4 comentários:

  1. Boa!
    Parece-me bem :) Só é pena ser tão pouco, 50ml.

    Não uso bb cream... yet!
    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é pouco mas espesso :b ainda não a acabei! oh deus hahah

      Eliminar
  2. Por acaso a semana passada fui a uma sephora e vi esse BB cream mas infelizmente não havia o meu tom de pele (fair ou light) :(

    Faz mais reviews de produtos que compras!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. quero muito experimentar este produto! agora ainda mais!
    xxxx

    ResponderEliminar